PPALP – Programa de Promoção e Aprendizagem da Língua Portuguesa
Publicado em 2021-06-11 por Direção

Enquadramento do projeto

O Programa de Promoção da Aprendizagem da Língua Portuguesa – PPALP, cofinanciado pelo POR do NORTE2020, está inserido na medida educativa aos Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar - PIICIE.

Promovido pelo Município do Porto em parceria com o Politécnico do Porto, desenvolve-se desde outubro de 2018, nesta escola, tendo já envolvido cerca de 350 participantes de todas as turmas do 7º ano do 3ºCEB e do 10º ano do ES

Objetivo da Ação

Na atividade DAL, a língua materna é desenvolvida como competência transversal, numa lógica de interdisciplinaridade e da ligação à realidade dos alunos, aliando ao domínio dessa competência, as “soft skills”, procurando dotar os alunos das capacidades mais procuradas no mercado laboral. É realizado um trabalho diferenciado em pequenos grupos, em sessões ministradas pela docente de português contratada pelo Município do Porto, propiciando a alavancagem de aprendizagens de sucesso.