Projeto de certificação EQAVET
ECAVET

A Visão, a Missão e os Valores da ESFV encontram-se enunciados no Projeto Educativo, norteando as atividades formativas e, simultaneamente, enquadrando o ciclo de qualidade EQAVET que se pretende implementar.
• Visão
Promover o enfoque na perspetiva humanista da educação e potenciar o sentido de pertença com vista à qualidade das suas práticas.
• Missão
Proporcionar a todos um serviço educativo de qualidade, em sinergia com a comunidade, contruindo pontes para o conhecimento e capacitação para o exercício profissional e para o desenvolvimento de projetos de vida assentes na sustentabilidade, saúde e bem-estar.
• Valores
Defender, enquanto valores fundamentais, o compromisso, a responsabilidade, a integridade, a reflexão, a cidadania, a participação, a solidariedade e a inclusão.

O Quadro EQAVET foi desenhado especificamente para a Educação e Formação Profissional (EFP) prevendo a aplicação de práticas de melhoria continua, de monitorização, de avaliação e de cooperação de todos os envolvidos, baseadas numa metodologia PDCA: o ciclo é composto por quatro etapas: Planear (Plan), Executar (Do), Verificar (Check) e Agir (Act).

Acresce que, de forma a robustecer a melhoria contínua da qualidade da oferta de EFP, o Quadro EQAVET prevê que a monitorização e a avaliação se baseiem em processos, quer de autoavaliação, quer de heteroavaliação, centrados na participação e cooperação entre todos os Stakeholders.

ECAVET
ANQEP