PARLAMENTO EUROPEU DOS JOVENS (PEJ)
Publicado em 2022-03-15 por Direção

A Filipa de Vilhena participou com uma delegação de nove alunos na Sessão de Seleção Regional do PEJ, nos passados dias 4, 5 e 6 de março, na cidade de Viseu. Também participaram nove alunos como delegados individuais, num total de 18 alunos. É com enorme satisfação que vimos nove alunos da nossa escola serem selecionados para participarem na Sessão de Seleção Nacional, agendada para os dias 21 a 24 de abril próximo, na cidade de Lisboa. Esta sessão será o passaporte para uma potencial participação numa Sessão Internacional do PEJ.

As sessões de seleção do PEJ são constituídas por três momentos distintos: uma primeira fase de Team Building, que proporciona aos delegados oportunidades de interagirem uns com os outros no sentido de se conhecerem. Um segundo momento de Committee Work, que consiste na discussão, em pequeno grupo de trabalho, sobre um tema dos seis possíveis. E, por fim, uma General Assembly, semelhante a uma sessão de um parlamento, durante a qual os seis grupos de trabalho apresentam, e submetem para aprovação, a sua moção elaborada conjuntamente durante o Committee Work.