Parlamento dos Jovens – 2021-2022
Publicado em 2022-05-02 por Direção

Realizou-se na quarta-feira, dia 27 de abril, por videoconferência, a eleição da mesa para a sessão nacional do programa Parlamento dos Jovens 2021-22 que terá lugar em Lisboa, na Assembleia da República, nos próximos dias 30 e 31 de maio.

O aluno Daniel Vicente Peroba, do 12ºE, porque já tinha sido eleito para presidir à mesa da sessão distrital, foi automaticamente o candidato do círculo eleitoral do Porto. Assim, nesta sessão, entre os vários candidatos dos restantes círculos eleitorais do continente e regiões autónomas, e após a apresentação das motivações de cada candidato e respostas a questões relativas ao regimento do programa, o Daniel foi novamente o candidato que recolheu mais votos, pelo que será o presidente da mesa da sessão nacional.

É, pois, com a maior alegria e orgulho que a Escola Secundária Filipa de Vilhena comunica a toda a comunidade escolar esta eleição, não deixando de mais uma vez destacar a forma genuína, implicada e com alto sentido do exercício de cidadania como o Daniel sempre se apresentou.

Parabéns, Daniel!