Miniempresas Finalistas da Feira Ilimitada
Publicado em 2022-04-21 por Direção

A Feira Ilimitada tem âmbito nacional e realiza-se este ano no Porto, no Mercado Ferreira Borges. Estará aberta ao público nos dias 3 e 4 de maio.

Uma das equipas selecionadas é constituída por alunas do 12º B, orientados pelo professor Jorge Grante. Esta equipa chama-se Travel with us e é formada pelas alunas Beatriz Castelo – presidente; Iara Carvalho – coordenadora de marketing; Inês Soares – responsável pelo departamento financeiro; Maria Moreno – responsável pelos recursos humanos; e Filipa Vieira – diretora comercial. Trata-se de uma miniempresa que presta serviços de transporte através de uma rede de utilizadores que se disponibilizam a si próprios e, opcionalmente ao seu carro, para viajar em companhia de outros que pretendam realizar a mesma viagem. Terá uma aplicação disponível para todos os telemóveis e que permitirá obter informações em tempo real acerca da viagem.

A outra equipa selecionada é constituída por alunos do 12º C, orientados pela professora Daniela Cervan. Esta segunda equipa designa-se Double IJC e os elementos que a constituem são os alunos Ana Catarina Pinto – presidente; Inês Lage – departamento de vendas e financeiro; Inês Sofia Soares – departamento de marketing e recursos humanos; e João Fontes – departamento de operações e tecnologia. Esta miniempresa dedica-se à produção e comercialização de uma marmita que pode ser aquecida por cabo USB ou por painel solar; a marmita é feita de casca de arroz e tem o nome SmartBox. A Double IJC já venceu a Feira Porto de Futuro, realizada no dia 20 de abril na Exponor.

A Filipa de Vilhena participa há muitos anos do projeto A Empresa, promovido pela Junior Achievement.

A Feira Porto -   Mercado Ferreira Borges é um espaço em que as equipas de alunos apresentam publicamente os seus produtos ou serviços, sujeitando-se à avaliação de um júri especializado.

As Equipas das JAP Unlimited selecionadas vêm de Lisboa, Cascais, Faro, Coimbra, Vila Real e Évora, além do Porto, naturalmente.

Boa sorte para os nossos alunos