Filipa, 45 turmas, 1200 corações solidários
Publicado em 2022-03-07 por Direção

O projeto decorre da necessidade de sensibilizar, motivar e promover a reflexão de toda a comunidade escolar, em particular os discentes, para a situação atual na Ucrânia.

É evidente a preocupação de muitos dos nossos alunos e promover a reflexão, a solidariedade e tomada de uma posição conjunta na Escola a favor da Paz e do fim da Guerra será de enorme importância.

O projeto desenvolve-se em quatro eixos:

1. Analise/debate em cada turma da problemática associada à guerra e ao fim da Paz na Ucrânia.
  2. Recolha de bens essenciais, para envio através da Junta de freguesia/Autarquia do Porto. Os produtos doados devem ser colocados nas caixas existentes no átrio da Escola. As roupas são, neste momento, o bem menos necessário. São solicitados, sobretudo, produtos de higiene pessoal, medicamentos, fraldas e papas/leite para crianças, lanternas e pilhas.
  3. Elaboração por cada turma de uma mensagem a colocar no átrio.
  4. Vigília a ter lugar no dia 10 de março, pelas 21h na Escola. Pede-se que se leve vestido uma peça – camisola, casaco … - que simbolize a tão pretendida Paz.

Vamos todos, em conjunto, mobilizar parte das nossas energias para marcar o apoio à Paz e ao fim da Guerra!