Double IJC - equipa vencedora da Feira Porto de Futuro
Publicado em 2022-04-28 por Direção

"Hoje foi dia de Feira Porto de Futuro, iniciativa que realizámos em parceria com a Câmara Municipal do Porto e que decorreu no âmbito da Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego.

8 equipas de alunos do ensino secundário, de 4 agrupamentos de escolas do município do Porto, apresentaram as suas ideias de negócio desenvolvidas no programa A Empresa, em formato de competição. As equipas apresentaram os seus projetos, em stand, e realizaram um pitch perante um júri a quem coube eleger a melhor ideia de negócio.

O júri foi composto por Alzira Faria - Docente no Departamento de Matemática do Isep ; Fernando Paulo - Vereador da Câmara Municipal do Porto do Pelouro da Educação e da Coesão Social, e Daniel Fonseca – Brand, Interna Communication & CSR na Sonae . Muito obrigado a todos pela difícil tarefa!

A Double IJC, da Escola Secundária Filipa de Vilhena, foi a grande vencedora do dia com o projeto Smartbox – uma marmita que aquece a comida de forma independente e sustentável. Parabéns à Double IJC, à Professora Daniela Cervan e às restantes equipas participantes!"