Aviso 9 - Reutilização de manuais escolares - cancelamento do processo de recolha
Publicado em 2020-09-23 por Direção

Junto envio a informação do Senhor Delegado de Educação da Região Norte relativamente à recolha de manuais escolares: "Face à aprovação em reunião plenária pela Assembleia da República da medida de suspensão do circuito de reutilização dos manuais escolares, no contexto da aprovação em votação final do OE suplementar, os AE/ENA que ainda não recolheram manuais já não o devem fazer, e aqueles que já iniciaram a recolha deverão planear a sua devolução, faseadamente e de acordo com as condições concretas de cada comunidade escolar, até data anterior ao início das atividades letivas de 2020/2021. Caso as famílias que já entregaram os manuais assim o entendam, deve ser dada a oportunidade destes ficarem à guarda do AE/ENA até ao início do ano letivo, para depois serem utilizados, pelos seus educandos, nas semanas de recuperação."

De acordo com esta informação:

• o processo de recolha dos manuais é cancelado;
  • dado o momento complicado do ano letivo e as férias das famílias, os manuais serão devolvidos a partir de 1 de setembro. Será colocada, mais tarde, informação na página sobre os procedimentos para esta recolha.

Esperando compreensão para um facto ao qual somos alheios.

Com os melhores cumprimentos

Porto, ESFV, 6 de julho de 2020