Atividades dia 8 de Novembro
Publicado em 2021-12-03 por Direção

Os alunos do 7.º ano, realizaram uma limpeza do jardim, participaram em atividades de reciclagem/compostagem com o apoio de uma Encarregada de Educação do 8.ºD, numa sessão sobre a Proteção de animais dinamizada por uma Associação de Proteção dos Animais, numa aula de “Informática Criativa” Gisela Firmino e no âmbito do PES as sessões “Adoles(Ser)- Sexualidade e Afetos” e “O que me está a acontecer"

Os alunos do 8.º ano, assistiram a uma Palestra sobre a manutenção do Aquário pela CIIMAR - CV e no âmbito do PES as sessões foram sobre “Os Afetos e a Sexualidade” e “Transformações físicas na Adolescência”

Os alunos do 9.º ano, assistiram a uma palestra sobre "Interação de nanopartículas com o sistema nervoso central: uma nova estratégia de combate a doenças neurodegenerativas" pelo I3s e às sessões

“Consequências negativas dos comportamentos sexuais. gravidez não planeada e as infeções sexualmente transmissíveis (IST)” e “Diversidade e Respeito”

Os alunos do 10.º ano, para além da visita ao Planetário, assistiram a uma palestra sobre "Fotossíntese e Luz" pelas Dra Cândida Manuel e Dra Kalina Samardjieva e às sessões do PES sobre “Os princípios éticos na vivência da sexualidade” e “Inconvenientes do relacionamento sexual precoce”

Os alunos do 11.º ano, assistiram a vária palestras sobre a “Gravidade: de Aristóteles a Einstein” , "Microplástricos", pela CIIMAR e "Importância do Desenho na Investigação Científica" pela Dra Teresa Cálix F. Belas Artes CV e realizaram uma Campanha de Solidariedade? com o apoio da EAPN/Unesco. Assistiram também às sessões pela Auditoria Ambiental da Escola Fotossíntese e Luz" pelas Dra Cândida Manuel e Dra Kalina Samardjieva e às sessões do PES sobre “Comportamentos sexuais” e

“Saúde sexual e reprodutiva - Planeamento Familiar”.

Os alunos do 12º ano assistiram às sessões do PES sobre “Saúde Sexual e reprodutiva”, “Orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais” e “Sexualidade e relações interpessoais”