Viagem Cultural a Cuenca e Valência
Publicado em 2019-05-02 por Direção

O projeto Sistema de Escolas Associadas da UNESCO dedicou este ano ao tema “Oceanos”, abordado principalmente numa perspetiva científica. Foi esta a razão por que as professoras-coordenadoras organizaram a visita de estudo à Cidade das Artes e das Ciências, em Valência.

A viagem realizou-se entre 25 e 28 de abril, contando com a participação de 33 alunos, de todos os anos de escolaridade, e de 4 professoras. Preparada com antecedência e grande pormenor, teve o seguinte itinerário: Porto – Ciudad Encantada – Cuenca – Valência – Porto.

Destaque especial para as aprendizagens realizadas na Ciudad Encantada e para a diversidade de atividades e de conhecimentos adquiridos em Cuenca e Valência. Cuenca é uma cidade antiga, construída colina acima e em que se destacam as chamadas casas colgadas (suspensas). Valência é uma enorme metrópole, misto de antigo e de moderno, de arte e de ciência, de artesanato e de tecnologia.

Cumprida a viagem, resta expressarmos a nossa satisfação, pela aprendizagem, pelo bom ambiente e camaradagem que vivemos.