Filipa de Vilhena

Mais informados, mais capazes, mais livres.

Grupo de teatro “Máquina de Nuvens”

O grupo de teatro “Máquina de Nuvens” tem como principal objetivo gerir as aprendizagens dos diferentes alunos, canalizando-as para trabalhos mais ou menos exigentes, consoante as suas possibilidades e vontade, desenvolvendo competências de expressão através do jogo dramático e da expressão corporal, e cultivando esta forma artística, que é o teatro. 

Deste modo, o grupo de teatro tem o projecto de conceber, anualmente, um espectáculo, desenvolvendo todas as etapas inerentes à criação teatral. O processo de criação é participado e discutido entre todos os elementos, tendo a professora coordenadora o dever de conjugar esforços, definir estratégias e tomar decisões finais.

O grupo poderá ser integrado por alunos de diferentes idades com a condição de que frequentem ou tenham frequentado a escola. Esta possibilidade que se oferece aos antigos alunos promove o contacto entre jovens de diferentes graus de ensino, tornando-se um processo duplamente enriquecedor. 

Excetuando ensaios extra, deverá funcionar em horário nocturno em sessões de 90 minutos semanais. Esta atividade conta com a colaboração de outros professores em regime de voluntariado, bem como com parcerias que o grupo estabelece, consoante as diferentes necessidades de produção do espectáculo.