Filipa de Vilhena

Mais informados, mais capazes, mais livres.

DELF scolaire

O Diploma de Estudos de Língua Francesa (DELF) é um diploma oficial do Ministério Francês da Educação Nacional que certifica as competências, em francês, de candidatos estrangeiros. 

O exame de Língua Francesa, dirigido a alunos estrangeiros dos ensinos básico e secundário, designa-se por DELF scolaire. Este dá uma certificação oficial ao candidato que obtiver a nota mínima exigida nas quatro competências testadas: compreensão e expressão orais / compreensão e expressão escritas. A nossa escola tem apresentado candidatos desde 2007, primeiro ano em que o mesmo ocorreu em Portugal.

O nível elementar do DELF tem dois exames: o A1 e o A2. Propõe-se que os alunos do 8º ano façam o A1 e que os alunos de 9º e 10º façam o A2. 

Os diplomas são geridos pelo Centre International d’Etudes Pédagogiques (CIEP) em Sèvres. Em Portugal, a comissão nacional DELF é da responsabilidade do Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada de França e compreende vários centros de exame. 

Para obter este diploma, os alunos inscrevem-se na Filipa de Vilhena, junto da professora de Francês. A escola possibilita aos candidatos uma aula semanal de 50 minutos para treino da oralidade.