Filipa de Vilhena

Mais informados, mais capazes, mais livres.

Clube Ciência Viva na Escola

Os principais objetivos do projeto são:

  • contribuir para a literacia científica e tecnológica da comunidade educativa em ambientes formais e não formais de aprendizagem que estimulem o entusiasmo pela ciência e a aprendizagem ao longo da vida;
  • promover o ensino experimental das ciências através da interdisciplinaridade, da partilha de boas práticas e do desenvolvimento de competências científicas relevantes;
  • potenciar a abertura da Escola à comunidade local, através do estabelecimento de parcerias com outras instituições, como os Centros Ciência Viva.

 As atividades realizadas no âmbito do projeto são principalmente o trabalho prático e experimental, a realização de exposições, a promoção de visitas de estudo e a Comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica, entre outras.

 O principal público-alvo do projeto são os alunos do ensino básico e secundários; no entanto, trata-se de um projeto aberto a toda a comunidade escolar.

 As entidades parceiras para a concretização do projeto são os Centros Ciência Viva da região do Porto – Galeria de Biodiversidade e Planetário do Porto.