Educação para a Excelência, para a Amizade e para o Respeito ? OK, é connosco!
Publicado em 2018-05-13 por Direção

No dia 24 de abril tivemos a honra de receber na nossa Escola 2 atletas olímpicos: a maratonista Marisa Barros e o esgrimista Joaquim Videira, que partilharam connosco as suas experiências enquanto atletas de alto rendimento e que nos transmitiram a importância de não desistir, de cumprir o plano de treino, qual plano de estudo, e de aceitar as consequências das opções que se tomam. Aprendemos também curiosidades inesperadas sobre os Jogos Olímpicos da modernidade, os símbolos e os valores olímpicos.

Não podemos deixar de notar uma certa similaridade entre os valores olímpicos - Excelência, Amizade e Respeito e aquilo que queremos para todos os alunos da nossa Escola.

Também o lema olímpico "Citius, Altius, Fortius" que significa "Mais longe, mais alto, mais forte" soa como inspiratório do lema da nosssa Filipa "Mais informados, mais capazes, mais livres".

Desta vez, a oportunidade foi para o 10ºI, para o 10ºB e para os alunos do projeto UNESCO que quiseram / puderam estar presentes. Para o ano, certamente, poderá replicar-se para outros interessados.

Na biblioteca ficaram materiais oferecidos pelo Comité Olímpico de Portugal para consulta pública.