Filipa de Vilhena

Mais informados, mais capazes, mais livres.

Noticias

Direitos Humanos
Publicado em 2020-01-16 por Direção

Imagem

No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos e integrado na área de Cidadania e Desenvolvimento, a turma E do 10º ano associou-se ao Projeto Padrinhos e Afilhados na realização de uma Campanha de Solidariedade para recolha de brinquedos, alimentos, vestuário e produtos de higiene, que envolveu toda a comunidade escolar. Os produtos angariados reverteram, na sua maioria, a favor do CASA - Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

Na noite de 13 de dezembro, um grupo de alunos do 10ºE, acompanhados pela Diretora de Turma, juntou-se a voluntários do CASA na preparação e distribuição de uma refeição quente, tendo também sido distribuídas algumas peças de vestuário. Esta experiência solidária proporcionou a alunos e sua Diretora de Turma uma oportunidade de vivenciarem uma realidade que, por vezes, parece distante e darem o seu pequeno contributo para melhorar a vida de tantas pessoas.

Um especial agradecimento ao CEO da ODLO Portugal, Júlio Paiva, pela generosa doação de vestuário quente, ao CASA, na pessoa de Sandra Veloso, assim como a todos os que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso desta atividade.


Voltar a noticias