Filipa de Vilhena

Mais informados, mais capazes, mais livres.

Noticias

Direitos Humanos
Publicado em 2018-12-20 por Direção

Imagem

A propósito dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos, a DGE divulgou o concurso Livres e Iguais, ao qual aderimos imediatamente.

Lançámos então um desafio a professores de todos os Departamentos para desenvolverem trabalhos sobre o tema com os alunos de todos os anos de escolaridade.

A adesão foi impressionante. Foram criados cartazes, slogans e mascotes, foram realizados dois murais, os alunos participaram em palestras, dinamizaram debates, elaboraram textos e realizaram vídeos.

No dia 10 de dezembro, data da celebração da assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos, todos os trabalhos foram expostos na Biblioteca da Escola e puderam ser apreciados pela comunidade educativa.

Não vencemos o prémio, mas foi um gosto ter uma adesão tão ampla, contar com a colaboração de disciplinas tão diversas como Desenho, Área de Integração, Espanhol, História, Cidadania e Desenvolvimento, Filosofia, Português, Oficina Multimédia, Psicologia, Educação Física...

Voltar a noticias