Aviso 2 – 14 de março de 2020
Publicado em 2020-03-14 por Direção

Comunicação chegada hoje às direções das escolas:

"No âmbito das medidas extraordinárias e de carácter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus, elencadas no Decreto-Lei n.o 10- A/2020 e onde se inclui a suspensão de atividades letivas e não letivas presenciais, e tendo sido decretado o estado de alerta em todo o país com a colocação dos meios de proteção civil e das forças e serviços de segurança em prontidão, foram aprovadas regras específicas para auxílio aos Trabalhadores de Serviços Especiais.

Na eventualidade de os profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro - incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais - serem mobilizados para o serviço ou prontidão, impedindo assim que prestem assistência aos seus filhos ou outros dependentes, a escola deverá acolher os seus filhos ou educandos. Os trabalhadores das atividades enunciadas terão de ser mobilizados pela entidade empregadora ou pela autoridade pública, podendo solicitar o acolhimento dos seus educandos diretamente à escola, conquanto demonstrem reunir as condições de aplicação da medida."

1. Face à informação recebida e para ser possível dar resposta à orientações agora recebidas, solicita-se que seja estabelecido um contacto com a escola de modo a que sejam encontrados mecanismos de resposta às mesmas.
  2. O aluno só deverá vir para a escola após confirmação dessa possibilidade.
  3. Contacto: f421@prof.filipa-vilhena.edu.pt A diretora Lurdes Ruivo